14 de ago. de 2007

De Provence

Quando o amado viaja e eu fico é triste. Ganhar os presentinhos lindos que ele traz é muito bom. Foi assim quando eu ganhei esse potinho fofo de ervas de provence. A embalagem não podia ser mais mimosa e as ervas têm um aroma incomparável.

Eu estava esperando o nutricionista deixar eu comer batata para fazê-las assadas com as ervas mas estava demorando muito. Então quando a Dona Tilápia chegou na minha cozinha hoje, parecia que ela gritava "Herbes de Provence", com sotaque francês.


Tilápia `a Provence

4 filés de tilápia bem lindos e frescos
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de vinagre de jerez
2 colheres de chá de ervas de Provence
sal e pimenta branca moída a gosto

Misture todos os temperinhos e lambuze os filés, leve para assar em forno 180˙ por 25 minutos. Simples assim mesmo.

Esse prato pode acompanhar arroz branco, ou integral pra quem estiver de dieta, e uma saladinha. O jerez dá um toque ácido muito suave que combina bem com as ervas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tia,
seu blog tá ótimo.
Quero experimentar as receitas qdo vc vier aqui viu?
Bjs.