18 de jul. de 2007

Convite para o cafezinho


Pra quem achava que fazer aquelas rosquinhas que derretem na boca era difícil.

Rosquinha de nata

1 ovo
250 gramas ou um copo de requeijão de nata
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
01 colher de sopa de fermento em pó
Amido de milho suficiente para amassar (+ ou - 700gr)

Bater a clara em neve, adicionar a gema e ir agregando os demais ingredientes até formar uma massa lisa que solte das mãos. Essa massa fica linda e quando eu era pequena, e minha mãe fazia pelo menos 4 receitas dessas, eu ficava na barra da saia dela pedindo massa crua pra eu comer, vai entender criança.

Para fazer as rosquinhas existem muitos formatos, podem ser tripinha enroladas formando uma rosca, podem ser bolinhas achatadas com a palma da mão, usar forminhas de formatos vários ou até canudos cobertos com chocolate.

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus centígrados até dourar as bordas.

PS: A nata pode ser substituída por 200gr de creme de leite fresco misturado com 50gr de manteiga.

Agora é só convidar uma amiga pro café.

Um comentário:

Sandreane disse...

Karina, oi!

Encontrei o seu blog, quando procurava por receitas de biscoitinhos, para fazer de merenda para o meu filhote levar para a escola :)
E ao me deparar com essa, fiquei encantada com a facilidade e com o fato de desmancharem na boca :)
O caso é que fiquei na dúvida: A nata é nata mesmo, aquela do leite depois que a gente o ferve, ou é o creme de leite??
Caso possa, me manda a resposta por e-mail,ok?
sandreanereis@gmail.com
Obrigada :)
Ps: Voltarei para visitar-te mais vezes.
Abraços!