10 de set. de 2007

Para começar o dia bem

Domingo aqui em casa é dia de dormir até .... acordar e de café da manhã demorado. Quer café mais delicioso e divertido que panquecas em formas de coração? Essa receita é simples e rápida de fazer.


Panquecas de domingo

01 ovo
3/4 de xícara de leite
02 colheres de sopa de óleo de milho ou canola
02 colheres de sopa de açúcar
01 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
02 colheres de sopa de amido de milho
01 colher de sobremesa de fermento em pó
01 pitada de canela em pó (opcional)

Misturar os secos, depois os líquidos e depois misturar tudo com um batedor de arame.
Unte uma frigideira com um pouquinho de manteiga, aqueça e coloque mais ou menos uma concha pequena de massa. A primeira panqueca é a mais corajosa, é ela quem prova a temperatura da chapa e por azar nunca fica boa. Essa é a hora da cozinheira comêr-la e de corrigir o açúcar ou algo assim.

E assim vai até acabar a massa. Rende mais ou menos 8, sem contar a primeira. Se você for usar forminhas como eu, tem que untar-las também. Siva com mel, geléia, queijo cremoso ou o que tiver na geladeira.

3 comentários:

Letrícia disse...

Achei muito fofa a sua receita de café da manhã, mas fiquei morrendo de pena da primeira panqueca. É o preço do pioneirismo, fazer o quê...

Beijos!

Cinara disse...

Karina, que panquecas mais fofas!! Eu também adoro as panquecas ao estilo americano, mas em vez de comer no café da manhã, às vezes eu e meu filho "jantamos" panquecas! De manhã eu morro de preguiça, amiga... ;o) Beijos e um ótimo domingo para você!

Unknown disse...

Oi Ci,
eu acordo com tanta fome que me impulsiona a ir pra cozinha, mas só no domingo mesmo, durante a semana é pãozinho integral mesmo.
bjs