18 de set. de 2007

Para variar a salada

Eu não sou a maior amante de salada de folhas ou de qualquer coisa crua que faça creck na minha boca por isso eu estou sempre buscando alternativas de comer saudável. Essa é uma variação da salada de pepino oriental, fresca e bem fácil de fazer.

Num ralo grosso, ralar um pepino. Se você gostar de crecks, picar em cubinhos. Salpicar bastante sal e deixar escorrendo toda a água. O sal não vai salgar o pepino e sim desidratá-lo.
Depois que já estiver escorrido todo o líquido, se necessário espremer com as mãos, temperar com uma pitada de açúcar, limão e pimenta do reino recém moída.

Essa saladinha varia qualquer cardápio e se apresentada como na foto, impressiona seus convidados. Acompanha muito bem peixes e aves.

Um comentário:

Cinara disse...

Ka, eu nunca tinha pensado nisso, mas acho que gosto das coisas que fazem creck na minha boca... :oD Só que minhas saladas precisam de molho (blue cheese), croutons e lascas de parmesão, o que acaba com todo o princípio light da história! ;o) Beijinhos!