26 de jan. de 2008

Quarta-feira light

Mesmo cansada é delicioso chegar em casa e preparar alguma coisa gostosa pra jantar. A bola da vez foram as berinjelas que no domingo viraram sopa e na quarta foram pro forno.
Berinjelas Recheadas

02 berinjelas pequenas
Carne moída
Cebola e alho pra refogar
Azeite de oliva
01 tomate
Pimentão picadinho
Queijo para gratinar
Sal, pimenta e páprica a gosto

Lave as berinjelas, seque-as e, como um colher, faça o bercinho que vai receber o recheio. Besunte a casca da berinjela com azeite e leva ao forno por 12 minutos.

Enquanto isso, refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente a carne e depois que ela estiver cozida junte o tomate e o pimentão e tempere com sal, pimenta e páprica.
Passados os 12 minutos, tire a berinjela do forno, recheie os berços, salpique queijo ralado e leve ao forno até dourar o queijo.

Essa simples delícia foi acompanhada de vinho e muita conversa boa, pequenos momentos da vida que o mundo pára para gente desfrutar.

3 comentários:

Thaís Frabetti disse...

Eu não contei o filme todo! Vc continua sem saber como termina.
Ontem eu fiz bolo de chocolate aqui para levar em um piquenique que eu fui hoje. Até que ficou bom, mas era de caixinha. Quando eu tentar o de cenoura te falo o que que deu.
Bjos.

m@ria...m@rie...m@ry disse...

essa beringela ta com um optimo aspecto! engraçado... a primeira x que visito o wikifood e encontro uma receita de uma beringela que por acaso adoro e foi figurante no meu post! :DDD


gostei do que vi por aqui... e voltarei com certeza!

Unknown disse...

Oi Maria,
bem vinda e volte sempre!
bjkas