29 de ago. de 2007

Cenoura nada light

Acho que essa era a única maneira que eu comia cenoura quando era criança. Eu não caía naquela história do coelho não, se ele comia cenoura crua, era porque devia ter algum problema na cabeça. Esse também era o lanche preferido das tardes de sábado. Como naquela época os fornos eram grandes então minha mãe sempre fazia sempre dois bolos, esse e o de cholocate que depois eu ponho a receita aqui.


Bolo de cenoura

02 cenouras médias picadas
01 xícara de óleo de milho ou girassol
04 ovos inteiros
02 xícaras de açúcar
02 xícaras de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó

Bata no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos até obter uma mistura bem homogênea. Numa tigela misture o açúcar, a farinha e o fermento. Como essa massa é bem espessa dá pra variar o tipo de forma, pode ser a tradicional retangular, aquela com furo no meio ou de muffin. Escolha a forma, unte com manteiga e asse em forno pré aquecido 180º por mais ou menos 40 minutos, até que o palito saia limpo.

Cobertura

04 colheres de sopa de leite
08 colheres de sopa de açúcar
04 colheres de sopa de chocolate em pó
02 colheres de sopa de manteiga

Levar ao fogo mexendo até formar uma calda meio grossinha. Se você quiser que a cobertura penetre na parte superior do bolo e fique com aquela capinha crocante deliciosa de açúcar quando esfriar, coloque-a sobre o bolo ainda quente.

2 comentários:

Cinara disse...

Essa calda de chocolate escorrendo está um pecado, Karina... Eu *adoro* bolo de cenoura!!! ;o) Bjs!

Letrícia disse...

Olha, se o coelho conseguisse bater um bolinho que nem o seu, também não ia mais querer saber de cenoura crua. Fiquei com água na boca e vou testar em forminha de muffin já, já!

Beijos!