4 de fev. de 2010

Invensões as vezes dão certo

Apesar do wiki estar um pouco abandonado não significa que minha cozinha e minha barriga estejam. Todo mundo que tem blog de comida sabe o quão trabalhoso é e mais difícil com uma blogueira exigente como eu que só bloga o que fica bonito.


Mas como uma das minha resoluções é postar mais aqui vai minha aventura do último feriado. Dia livre e muitos ingredientes disponíveis. Pensei logo em fazer uma lasanha de berinjela que eu adoro e o marido ama, mas aí achei pouco desafiador.


Lembrei que um dia, nem me lembro onde, comi um nhoque de mandioquinha dos deuses e resolvi tentar. Nunca tinha feito nhoque sozinha, quer dizer, eu cortava a massa quando era pequena ajudando a minha mãe mas começar do zero é outra história.


Cozinhei a mandioquinha, amassei com o garfo. Fiz bem a olho, acho que foram uma 3 bem grandinhas. Deixei amornar e coloquei 2 ovos inteiros. Na massa molenga adicionei 1 colher de azeite comecei a por farinha até ela ficar bem macia e lisa.


Não ficou a massa mais fácil de se trabalhar mas ficou levíssima. Enrolei, cortei e cozinhei em água com sal.


Depois de 2,5 horas em pé na cozinha fazendo só uma parte do almoço eu já estava obviamente sem forças para pensar em fazer um molho super elaborado. Abrir uma latinha de alguma coisa pronta e salgada, nem pensar.


Então derreti uma colher de manteiga da boa, passei um dente de alho, joguei o nhoque, pus duas colheres de nata e um punhado de parmesão ralado, acertei o sal e Voilà.



O resultado vocês conferem na foto e a receita mesmo, só no próximo teste.



Nenhum comentário: