13 de out. de 2010

Leve as sobras pra casa e invente


Não sei vocês, mas eu nunca tive o hábito de levar a comida que sobra no restaurante pra casa. Pra mim foram sempre apenas duas opções: A) quando a comida está excepcionalmente boa, não há alternativa a não ser se empenhar para comer ali tudo que se pode ou b) quando a comida está na categoria "deu pra matar a fome" e sempre acabo achando que não vale a pena levar pra casa porque não vai dar vontade de comer depois mesmo.

Depois de um mês de muitas descobertas em São Francisco, entendi que há outra alternativa sim. Levas as sobras e inventar algo a mais com elas.

 Na semana passada fomos jantar Gardenia, um restaurante pouco conhecido cuja especialidade é cordeiro, tem de todos os jeitos, ravioli, risoto, pernil e a paleta, a melhor. Se você se sentir tentado a ir lá, peça para acompanhar batata com alecrim e salada de brie.

Após um jantar divino ficou aquele peso horrível na consciência de deixar aquela carne tão macia e coberta por um glaceado de vinho branco ali, abandonada. Dessa vez não tive dúvida, pedi para embalar as sobras e quando no dia seguinte, o jantar foi um delicioso sanduíche de coredeiro desfiado.

Pão fresquinho, um toque de mostarda ao esquentar a carne desfiada, queijo fundido e pimentão vermelho assado. Juro que esse virou mais um motivo pra voltar ao restaurante, poder comer no dia seguinte um sanduíche de paleta de cordeiro.

Nenhum comentário: