23 de jan. de 2011

São Francisco – seu paladar merece conhecer Part. I


Ano passado tirei um mês inteiro de férias pra mim. Fui pra São Francisco passear, estudar inglês e aprender a fazer cupcakes incríveis.
Li que a localização da cidade, entre mar e montanha, proporcionava um acesso inigualável a frutos do mar fresquíssimos e verduras orgânicas da melhor qualidade. Só de ler já fiquei imaginando como seria mas me surpreendi, em qualquer lugar a comida é boa. Eu fiz uma lista do que achei de melhor mas não fique com medo de entrar em qualquer restaurante com um húngaro ou um chinês no balcão e peça sua comida, você não vai se arrepender. 
Cumpri tudo conforme o planejado. Todos os dias saia cedo e tomava café da manhã em um lugar diferente. Não preciso nem dizer que ganhei alguns kilos com as panquecas, wafles e french toasts diários.
 Esse é primeiro post de alguns que preparei para quem ama viajar e comer bem.
The Cheese Cake Factory
Se você entrar na Macy’s da Union Square e for hipnotizado pelas peças de design que ficam logo no primeiro piso, vai perder de vista o elevador que leva direto para o telhado do prédio, onde fica a Cheese Cake Factory.
Se você não quiser enfrentar a fila que sempre está lá pode pedir seu cheese cake no balcão e comer onde quiser, nas escadas da praça por exemplo. Se preferir esperar, é só dar seu nome pra hostess tão simpática quanto no site. Uma mesa linda na terraça pode demorar um pouco mais .
Vale dizer que apesar do nome, a TCCF é um restaurante completo então se for almoçar ou jantar, guarde espaço pra um pedaço bem generoso de cheese cake e se eu puder sugerir, comece pela Fresh Strawberry e depois, se tiver espaço ou tempo para voltar, pode escolher entre os mais de 20 tipos. Eu esperimentei alguns, o da foto é o de banana.

 Pancakes
Café de La Presse na Grant Avenue de frente pra entrada de China Town. O atendimento pode não ser do mais simpático mas o ambiente e a comida compensam. Foi também o café da manhã mais caro de todo o mês que passei lá mas se você está só a passeio vale a pena pagar alguns dólares a mais e se deliciar.
 

Nenhum comentário: