14 de out. de 2007

Na casa da Mamis

Cheguei sexta passada em terras candangas mas só agora consegui escrever um pouco pra contar que minha mãe se supera. Quando eu acho que ela cozinha incrivelmente bem ela faz uma moranga recheada de carne seca deliciosamente indescritível.

Mãe, eu te amo e obrigada por me ensinar um pouco de tudo, todos os dias.
Minha mãe não usa receita, então assim que eu conseguir testar uma eu publico aqui pra vocês, tá?

8 comentários:

Camila Marinho disse...

Oi. Descobri seu blog no cozinhasdomundo.com
Adorei conhecer e passear por aqui. vou voltar mais vezes.
À propósito: eu faço uma abóbora (ou moranga) recheada com camarão. Com carne seca eu ainda não tinha provado. Abs.

Unknown disse...

Oi Camila, bem-vinda e volte sempre!
eu também já comi a moranga com camarão, mas a com carne seca vale muita a pena experimentar.
bjkas

Flor de Sal disse...

Olá! Já descobri ke uma moranga é uma abóbora! Nunca me lembraria de rechear uma! Parabéns pela sua mãe! As mães são o MÁXIMO!

Isabel (pipoka) disse...

É a primeira vez que aqui venho e gostei muito. Vou voltar. Espero que coloque esta maravilhosa receita, pois agora que sei onde se compra carne seca cá em Lisboa, vou certamente fazer esta “moranga” recheada.

Unknown disse...

Oi Flor,
aqui no Brasil tem vários tipos de abóbora, essa moranga ta,bém é conhecida como abóbora japonesa ou Cabotchan (não sei se é assim que se escreve) mas continua sendo abóbora.
obrigada pela visita e volte sempre!!
bjkas

Unknown disse...

oi Pipoka,
realmente pra quem mora fora encontrar os ingredientes brasileiros é uma aventura, eu por por exemplo, ainda não encotrei carne seca na
Colômbia, por isso vou levar um pacotinho na mala quando voltar, junto com a calabresa, paio e bacalhau. Você acredita que lá não tem bacalhau?
bjkas

Cinara disse...

Comida de mãe é incomparável mesmo, não é, Ka?? E pelo visto a sua é uma verdadeira chef! Até quando você fica no Brasil? Se estivesse mais pertinho, a gente até podia se encontrar... ;o) Beijos!

Unknown disse...

Oi Ci, mãe é muito bom e a minha, modéstia a parte é incrível. Além de cozinhar muuuito bem, é curiosa, vive testando receitas novas e agradando filhos, neta, genros e noras. Um coração enorme também.
Ah, dessa vez eu vim rápido só pra arrumar meu visto de trabalho, quem sabe em dezembro ....
bjkas