Essa massinha eu provei no meu curso e quem ministrou a aula mágica foi a Ana Soares. Desde desse dia não parei de pensar em fazê-la pro marido. Uma combinação leve e ao mesmo tempo marcante. O amargor da rúcula com certeza agradaria ao paladar masculino lá em casa.
Nem percebi que já se passaram 4 meses desde daquele encontro inesquecível. A Ana é uma dessas pessoas que quando a gente vê pela primeira vez quer ser amigo pra sempre. Só de olhar dá vontade de abraçar. Suas mãos são delicadas e minuciosas. Cabelo grisalho mostrando que ali tem experiência, na cozinha e na vida. Sua voz doce emana palavras que num ritmo que embalaria qualquer sonhador. Que saudades da Ana...
[Serve 4 pessoas]
400 gr de macarrão, pode ser a massa de sua preferência mas quanto mais delicada melhor, eu sugiro o spaguettini nº3
100 gr de queijo de cabra - chèvre
1/2 pacote de rúcula rasgada com as mãos
Manjericão a gosto
Sal e pimenta do reino
Faça os tomates maridos conforme a receita abaixo e reserve. Cozinhe a massa até ficar al dente. Reserve meia xícara da água do cozimento e misture todos os ingredientes. A massa, os tomates marinados, o queijo de cabra despedaçado com as mãos, a rúcula e o manjericão. Acerte o sal, regue com um pouco da água reservada e sirva.
Tomates marinados
300 gr de tomates maduros e firmes com pele sem semente cortados em cubos de 1 cm
2 dentes de alho cru e sem o embrião
150 ml de azeite de boa qualidade
Sal
Pimenta do reino
Manjericão a gosto picado ou rasgados com as mãos
Misturar todos os ingredientes delicadamente exceto o sal e deixar marinando na geladeira por 30 min. Temperar na hora de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário