24 de out. de 2013

Generosidade na cozinha

Se um Chef que faz comida boa tem um lugar no coração dos seus comensais, Chef que faz comida boa e ainda é generoso, tem um lugar muito especial reservadona cozinha do céu. O Chef Rodrigo Oliveira do Mocotó é assim, além de fazer uma comida fenomenal ainda tem a generosidade de compartilhar algumas receitas no site do restaurante


Não acreditei quando li a receita não acreditei na simplicidade. Os dadinhos de tapioca são a sensação das últimas festas que fui. Testei pra saber se era dava certo e deu muito certo. Generosidade é isso, criar e propagar, passar a receita do jeitinho que dá certo.



Dadinho de Tapioca com Queijo-de-Coalho


Rende 25 dadinhos

Ingredientes



250gr Tapioca granulada
250gr Queijo de Coalho
500ml Leite quente
01 colher de chá de sal ((pode variar de acordo com o sal do queijo)
01 pitada de Pimenta branca 

Preparo 


1. Misture o queijo ralado e a tapioca e junte ao leite bem quente, mexendo sempre para não formar grumos.
2. Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar.
3. Despeje em uma assadeira (20x20 cm) forrada com plástico (para facilitar o desenformar) e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3h.
4. Corte em cubos e frite por imersão até dourar.
5. Sirva com molho de pimenta ou geléia de sua preferência.

Dicas para fritar: 

Use óleo de canola que é mais saudável. Para ver a temperatura do óleo jogue uma pitada de farinha de trigo. Se borbulhar, está no ponto. 

Use também um dadinho de cobaia para ajustar a temperatura e não correr o risco da primeira leva não ficar crocante por fora.

Use uma panelinha pequena para não desperdiçar óleo. 

2 comentários:

Lidiane disse...

Não conhecia esses dadinhos, aqui não existe, rsrsrs... mas me diz, essa cor em cima é do molho ou não? beijos e parabéns, amo muito essa sua pagina!!!!!!!!

Unknown disse...

oi Lidi,
fico feliz em saber que vc gosta do wiki : D
faço com muito carinho

Respondendo a sua dúvida: a cor douradinha é do dadinho quando frita. O creminho é a geléia, eu usei a de damasco com pimenta dedo de moça bem picadinha, Ficou ótimo!

bjs