8 de abr. de 2014

Super panqueca

Com tanto ingrediente novo por aí é impossível resistir e não testá-los. Os super alimentos parecem que vieram pra ficar na lista de compras dos preocupados com a saúde. Afinal, quer melhor que comer e ter benefícios?

A Chia encabeça a lista dos alimentos funcionais por ser fonte de cálcio, potássio e magnésio além de ser rica em fibras. Em contato com líquido, aumenta 15 vezes seu tamanho formando uma liga viscosa.

Pra simplificar, venho testando receitas do dia-a-dia e apenas acresentando chia. A campeã até agora é a panqueca. Sem açúcar, deliciosa e com muita coisa boa.




Ingredientes


2 bananas bem maduras
04 colheres de farelo de aveia
01 colher de sopa de semente de chia
02 ovos
02 colheres de sopa de farinha de amêndoas

Preparo


Amasse as bananas e misture aos outros ingredientes. Prepare como uma panqueca comum. Numa frigideira anti aderente já aquecida, coloque a massa e deixe em fogo médio até fazer bolhas em toda a superfície. Isso é sinal que a parte de baixo já está pronta. Vire com uma espátula e deixe cozinhar mais 01 minuto do outro lado. Repita até acabar a massa. Rende 04 panquecas médias.


2 comentários:

Lidiane disse...

Amei! Vou fazer com certeza! Ultimamente estou a procura de receitas saudáveis e sem calorias vazias para meu filhote! Beijos!!!!!!!!

Unknown disse...

Que bom Lidi! A panqueca é muito versátil, aceita quase tudo. bjs e continue alimentando o filhote assim, desse jeito ele vai virar um adulto que come de tudo : D bjos