18 de jun. de 2015

Eu S2 o Pinterest

Depois de trabalhar 12 anos com marketing digital eu continuo amando a internet. Eu poderia dizer que não ligo mais pra cada aplicativo novo que sai ou uma rede social nova mas seria uma grande mentira. Eu continuo ligada e conectada mais tempo do que eu gostaria e o lugar do cyber espaço que anda ocupando horas da minha atenção é o Pinterest. Ele funciona como um mural pra você guardar fotos de coisas legais que tem por aí na internet. O mais legal é que você criar várias categorias e pesquisar referências de pessoas do mundo todo.

É claro que uma ferramenta tão fácil de navegar gera mais ideais que tempo para executá-las. É a lei do universo. E quando eu vi esta receita de bolo de banana mais light que o convencional, achei que não poderia enrolar tanto pra testá-la mesmo substituindo alguns ingredientes e foi assim, de ontem pra ontem.

O resultado ficou melhor do que eu esperava. Esta receita usa bananas pra substituir a gordura. Não vai óleo nem manteiga. Fica macio, úmido e bem chocolatudo. Vale a pena provar.



























Bolo de banana com duplo chocolate

Rendimento 12 pedaços          Tempo de preparo: 35 minutos


Ingredientes


03 bananas médias, maduras e amassadas.
¾ de xícara de açúcar mascavo
½ de xícara de applesauce ou purê de maçã (eu usei iogurte natural desnatado)
 01 colher de chá de extrato de baunilha
 01 ovo, levemente batido.
 01 xícara de farinha de trigo (eu usei integral)
 ½ xícara de cacau em pó
 01 colher de chá de fermento em pó
 ¼ colher de chá de sal
 01 xícara de chips de chocolate meio amargo (eu usei branco)
 mini chips de chocolate para decorar - opcional


Modo de preparo


1. Preaqueça o forno a 180º e unte uma assadeira de 20 x 20 cm com manteiga.

2. Em uma tigela grande, misture as bananas amassadas com o açúcar até que ele se dissolva e fique sem grumos.

3. Acrescente o purê de maçã, a baunilha e o ovo e mexa bem.

4. Em outra vasilha, misture os secos, ou seja, a farinha de trigo, o cacau, o fermento e o sal. Depois que esta mistura seca estiver uniforme, junte os chips de chocolate. Esta é uma ótima dica para que ele não afunde e fiquem bem distribuídos na massa.

5. Misture bem o conteúdo das duas vasilhas e despeje na assadeira untada. 

6. Salpique os chips de chocolate para decorar e asse por 25-30 minutos.

Esta é uma receita realmente fácil que encoraja qualquer um a entrar na cozinha e arregaçar as mangas. Mas mesmo assim vale algumas dicas:

- Este é um bolo pequeno, então, se você usar uma assadeira maior, ele não vai ficar tão fofo e assará mais rápido. Fique de olho nele, ok?

- Se quiser usar applesauce como na receita original, minha dica é usar papinha pra criança. O resultado será o mesmo. Eu usei iogurte porque não tenho nenhuma restrição a lactose.  Também usei farinha de trigo integral por ser uma opção mais saudável e acho que a banana deixa a massa bem molhadinha, o que permite substituir por outras farinhas também. Da próxima vez, vou testar com a de linhaça .


Nenhum comentário: